quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Guarda Municipal de Pinhais garante mais segurança para a população

Tornar a cidade mais segura. Esta é uma constante preocupação da prefeitura de Pinhais que desde o ano de 2010 conta com uma importante ferramenta. Com a criação da Guarda Municipal os índices de criminalidade registrados na cidade diminuíram consideravelmente.
E esta evolução, no que diz respeito à segurança pública, pode ser notada no dia a dia da população de Pinhais. Como no caso de Daniele Gonçalves, proprietária de um salão de beleza, localizado no bairro Jardim Cláudia. O estabelecimento sofreu uma tentativa de assalto e graças ao trabalho realizado pela GM nada foi furtado. “A Guarda foi eficiente, bem rápida. Notamos que muitas rondas também são realizadas e isso nos deixa mais tranquilos”, afirma.
Importante também neste processo é a utilização do sistema de monitoramento. Em 2013, com a instalação da central, a corporação ampliou a capacidade de acompanhar o que acontece pela cidade. Vigiado 24 horas por dia, o sistema, conta com mais de quinhentas câmeras instaladas em prédios públicos e em pontos estratégicos do município.
Também é primordial, para a boa execução do trabalho, a parceria entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar. Além das constantes ações de trânsito, realizadas pelas corporações, diversas atividades são coordenadas conjuntamente pelas corporações. “Hoje todas as informações são compartilhadas entre a PM e a Guarda. Todas as operações realizadas pela PM sempre tem apoio da Guarda Municipal e vice versa. Trabalhamos em conjunto em prol do município”, afirma o Comandante da 5º Cia do 22º BPM de Pinhais, Capitão Anderson Mendes.
Para a superintende da GM de Pinhais, Major Iracema Maschio, toda esta estrutura e preparo refletem positivamente no cotidiano da população. “A nossa principal missão, é proteger a comunidade de Pinhais. Fazer com que as pessoas se sintam mais seguras. E neste sentido nós estamos tendo muito êxito. Os nossos Guardas conseguem realizar um trabalho preventivo e deste modo muitas vezes conseguem evitar que os crimes aconteçam”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário