quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Prefeitura de Piraquara finaliza a revitalização do Jardim Esmeralda

Nesta semana a Prefeitura de Piraquara finalizou a aplicação do antipó na Rua Frei Nicodemos Grundhoff, no Jardim Esmeralda. Com a execução da obra, a Secretaria de Infraestrutura concluiu a revitalização do bairro, que foi contemplado com diversas benfeitorias.

Durante meses equipes removeram todo o pavimento antigo do bairro, prepararam a base, instalaram as guias de meio fio e construíram galerias de águas pluviais para aplicação do tratamento em antipó. A preparação diferenciada tem como objetivo garantir maior durabilidade do pavimento.

O morador da Rua Frei Nicodemos, Ormy Leocádio Hutner, aprovou as benfeitorias. “Isso é fundamental para o nosso bairro. Estávamos reivindicando isso há algum tempo e por isso queremos agradecer pela iniciativa que agora deixou nossa rua transitável, sem poeira, sem sujeira e sem lama”, destacou.

Revitalização do Jardim Esmeralda

Além da revitalização de todas as ruas a prefeitura instalou a sinalização de trânsito e de identificação de logradouros, realizou serviços de paisagismo, melhorias na iluminação pública e implantou uma academia ao ar livre no bairro. Também foi realizado um mutirão de limpeza na região que resultou na coleta de toneladas de entulhos.

De acordo com o Prefeito, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, a prefeitura vai levar o tratamento em antipó para outros bairros. “O antipó é um pavimento alternativo adequado para bairros pequenos, com trânsito leve de veículos. Nossa intenção agora é avaliar outras regiões e executar o mesmo trabalho em outros bairros”, explicou.

Antipó

O tratamento em antipó consiste na aplicação de camadas de material compactado sobre a superfície de vias não pavimentadas. A ação garante melhor condição de locomoção para motoristas e pedestres e elimina o excesso de poeira e lama em dias de chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário